Solanáceas

no Brasil

OBJETIVO


A proposta é reunir conhecimentos divulgados por meio de artigos científicos, informações contidas nas etiquetas de exsicatas de plantas examinadas em herbários e cultivadas em arboretos (nacionais e estrangeiros), para elaborar a redação dos textos apresentados neste Site, sempre dirigidos aos interessados em morfologia, taxonomia, biogeografia, entre outros assuntos relacionados, priorizando as espécies nativas, subespontâneas e/o cultivadas no Brasil.

Pretende ainda chamar a atenção, para estruturas pouco estudadas, como por exemplo, a micromorfologia que vem sendo importante, para identificar o valor taxonômico na caracterização dessa família botânica, para gêneros, espécies e/ou grupo de espécies.

Indicar na Biblioteca Virtual artigos de importância para os estudiosos que pretendem se especializar na Taxonomia dos gêneros e espécies desta família.

 

PÚBLICO ALVO:

Incentivar e promover pesquisas (in situ e ex situ) tomando por base as espécies de ocorrência no território brasileiro, assinalando lacunas, visto que há necessidade e escassez de informações.

Formular temas atraentes para estudantes universitários, de graduação e pós-graduação na área de Botânica Sistemática, profissionais da área de Ciências Biológicas, História da Botânica, Paisagismo, entre outros, e, em especial, despertar a atenção dos pesquisadores-especialistas formadores de jovens cientistas.

Consolidar uma rede on-line para troca de informações sobre questões acerca dessas espécies.

Ao público em geral é desejo deste Site divulgar as pesquisas científicas e as que oferecem conhecimentos e informações para o bem estar da Humanidade.

Não é afiliado a nenhuma Instituição ou Organização.